Limites e desafios para ser um bom professor de ciências para adolescentes

Inscrições abertas até 30/04/2017

Professores de ciências lidam em suas aulas, sobretudo, com alunos adolescentes, cujas especificidades, vastamente documentadas na literatura, são pouco conhecidas por esses profissionais. Em consequência disso, há grandes dificuldades em ministrar aulas para esse público, havendo pouco diálogo efetivo entre aluno-professor e aluno-conhecimento científico. No caso de ciências, por suas características, esses diálogos também se tornam pouco efetivos.

Buscando contribuir para a melhoria desse quadro, o curso de extensão, com carga horária de 20h, pretende oferecer para professores de ciências da educação básica, em que as questões de adolescência em sala de aula sejam abordadas, levando-os à construção de sequências didáticas em que o público adolescente seja, efetivamente, considerado.

Inscrições

Lido 9502 vezes Última modificação em Segunda, 24 Abril 2017 17:06