Campus Diadema da Unifesp realiza II seminário sobre o SUS

Evento abordará relações entre os sistemas público e privado de saúde

Por Valquíria Carnaúba

Estão abertas as inscrições para o II Seminário “O SUS em Questão: O Mix Público-Privado e Suas Implicações na Gestão dos Recursos da Saúde Pública”. O evento, realizado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), acontece dia 6 de maio, das 13h às 17h, no Quarteirão da Saúde (Diadema/SP). Aberto ao público em geral, contará com a participação de docentes, alunos e do Conselho Popular de Saúde de Diadema, além de movimentos sociais convidados.

Daniela Oliveira de Melo, professora do Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas (Unifesp-Campus Diadema) e uma das docentes organizadoras do seminário, afirma que o mesmo vem atender a uma demanda de extensão nas disciplinas de graduação. “Trata-se de uma ação do Comprimidos, projeto de extensão do curso de Farmácia, disciplina Farmácia Social, que se desenvolve a partir da articulação da Unifesp com a comunidade de Diadema", complementa.

Em 2016, o seminário foi realizado no mesmo local e abordou temas como as implicações da PEC 241/2016 (PEC 55), acesso a medicamentos, doenças raras, inovação tecnológica e produção de medicamentos no sistema público de saúde. Neste ano, a Unifesp abrirá espaço para a discussão das relações entre os sistemas público e privado de saúde. Haverá ainda exposição de pôster e comunicação oral sobre temas relevantes para a discussão.

Serviço

Data: 6/5
Local: Quarteirão da Saúde (Diadema/SP)
Evento UC Farm Soc 2017 2