Povos indígenas entre olhares (2ª. edição)

Inscrições abertas até 30/06/2017

Oferecido por historiadores, antropólogos, arqueólogo e profissionais da área da saúde, o curso pretende contemplar diversos olhares em torno dos povos indígenas. Nesta direção, que acontece de 12/08 a 02/12/2017 no Campus São Paulo da Unifesp, serão problematizadas desde questões clássicas do debate acadêmico até as políticas públicas atuais para essas populações.

Por um lado, o curso dedica espaço às discussões relacionadas ao ensino na educação básica, constituindo-se como uma contribuição da universidade para o cumprimento da Lei Nº. 11.645/2008, que determina a inserção da temática indígena nas escolas. Para além disso, presta-se a contemplar também outros públicos interessados nessa discussão como servidores públicos e lideranças políticas.

Obs.: O curso tem reserva de vagas para professores da rede pública das cidades de São Paulo e Guarulhos, para estudantes da Unifesp e para gestores públicos de programas dedicados aos povos indígenas. Para reivindicar uma dessas vagas reservadas, além de fazer a inscrição pelo Siex/Unifesp, é necessário enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com um comprovante do seu vínculo com a instituição (holerite, comprovante de matrícula, etc). Caso não envie esse documento, mesmo estando inscrito, o interessado concorrerá às vagas gerais (apenas 10) e não às vagas reservadas.

Lido 7438 vezes Última modificação em Segunda, 26 Junho 2017 09:08