II Ciclo de Conferências Discurso, sujeito e história: o discurso como objeto dos estudos da linguagem

Inscrições abertas até 25/8

A análise do discurso é reconhecidamente um importante domínio dos estudos da linguagem com impacto, inclusive, em outras ciências humanas e sociais. Representativo de uma mudança de paradigma que influenciou e influencia o que se compreende por língua e linguagem no panorama atual, essa perspectiva teórica é objeto de interesse de várias disciplinas do curso de Letras da Universidade Federal de São Paulo, tanto no âmbito da pós-graduação como da graduação.

Com vistas a expandir, para além dos limites da sala de aula, as reflexões sobre os estudos discursivos, é realizado, desde o ano de 2015, o Ciclo de Conferências Discurso, sujeito e história. Neste ano de 2017, no intuito de dar continuidade ao evento, o Programa de Pós-Graduação em Letras da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH/Unifesp) – Campus Guarulhos oferece aos acadêmicos de Letras, em especial, e aos demais membros da cultura organizacional da EFLCH interessados na temática, um espaço de reflexão sobre língua e linguagem de maneira teórica e prática.

Com a temática "o discurso como objeto dos estudos da linguagem", o objetivo do evento, que acontece no dia 30/8, é promover diálogo interinstitucional por meio de conferências ministradas por professores de outros programas de pós-graduação. O evento contará com a participação de pesquisadores da área externos à Unifesp, como as professoras Ana Lúcia Tinoco Cabral (Unicsul) e Vanice Sargentini (LABOR/UFSCar).

Lido 8838 vezes Última modificação em Sexta, 11 Agosto 2017 08:07