Comemoração dos 10 anos do ICT/Unifesp

Atividades integram a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

unifespict10anos

Durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontece entre os dias 23 e 27 de outubro, o Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (ICT/Unifesp) - Campus São José dos Campos realizará diversas atividades em comemoração aos dez anos de sua criação.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) tem como objetivo aproximar essas áreas do conhecimento da população em geral, promovendo eventos de divulgação científica em todo o país. A coordenação nacional é de responsabilidade do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e Comunicações, por meio do Departamento de Popularização e Difusão de C&T da Secretaria de C&T para Inclusão Social. Neste ano, o tema da semana será “A Matemática está em tudo”.

A SNCT do ICT/Unifesp constitui-se um espaço voltado à socialização do saber científico produzido por todos os atores da instituição e pretende mobilizar a comunidade acadêmica e a população para se envolverem com os temas propostos, a fim de valorizar além da atividade científica, outros saberes da universidade, tais como a criatividade e as atividades culturais, esportivas e de extensão.

Atualmente, o instituto abriga cerca de 1.500 alunos de graduação e 250 estudantes de mestrado e doutorado em seus sete cursos de graduação e oito programas de pós-graduação, além de diversos projetos de extensão.

As atividades acontecerão na Unidade Parque Tecnológico do ICT (Av. Cesare Monsueto Giulio Lattes, 1211 - São José dos Campos/SP), reunindo vários eventos: V SICEmat - Congresso de Eng. de Materiais; Semana da Computação - SEMaComp 2017; II WIEB - Workshop de Engenharia Biomédica; I SACI - Semana de Arte, Cultura e Extensão do ICT; I - Mostra de trabalhos científicos do ICT; II - Semana do Servidor; Unifesp Portas Abertas; II Encontro Caravana da Ciência (II EnCaCi). Algumas atividades, conferências, palestras, simpósios, encontros necessitam de inscrições específicas, as quais devem ser realizadas conforme informações disponibilizadas no link de acesso a cada evento abaixo indicado.

Lido 8225 vezes Última modificação em Sexta, 27 Outubro 2017 13:44