MemoRef lança projeto na cidade de São Paulo

Evento contará com a presença de representantes e de refugiados integrantes do projeto

Por José Luiz Guerra

O Memorial Digital do Refugiado (MemoRef) lançará, na próxima terça-feira, 24 de abril, às 18h, uma extensão do projeto que funcionará na cidade de São Paulo. O evento, que acontece na Reitoria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), contará com a presença de representantes e refugiados beneficiados pelo projeto, além de representantes da instituição.

Idealizado em 2015 por um grupo de estudantes do curso de Letras da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH/Unifesp) – Campus Guarulhos, o projeto se insere num conjunto de ações culturais e educativas pertinentes à referência social, tendo como intuito geral a inclusão de refugiados à sociedade brasileira, bem como a promoção da reflexão sobre a situação do refúgio no Brasil. Desde o início do projeto, já foram beneficiados cerca de 50 refugiados, oriundos de diversos países.

Como forma de integrar o refugiado à universidade e à sociedade brasileira, o MemoRef propicia aos seus membros atividades culturais, aulas de Português como língua de acolhimento (PLAC), além do registro dos trabalhos destes estudantes, como forma de compor o memorial digital.

O evento de lançamento será realizado no anfiteatro da Reitoria da Unifesp, situado na Rua Sena Madureira, 1500, térreo, Vila Clementino, São Paulo.

Lançamento do Projeto MemoRef em São Paulo
Data: 24 de abril de 2018
Horário: 18h
Local: Anfiteatro da Reitoria da Unifesp – Rua Sena Madureira, 1500, térreo, Vila Clementino, SP