Educação em Cuba

Encontro com Guillermo Arias Beatón (Universidade de Havana)

O encontro com professor Guillermo Arias Beatón visa discutir os princípios gerais da educação em Cuba. Serão abordados os fundamentos teóricos-metodológicos da política educacional cubana, a cobertura de atendimento nos diferentes níveis de ensino, os programas de educação formais e não formais e a perspectiva da educação como meio de resistência e luta dos povos por justiça social.

Guillermo Arias Beatón é psicólogo, com doutorado em Ciências Pedagógicas pelo Instituto Central de Ciências Pedagógicas de Cuba (1987) e mestrado em psicodrama e processos grupais (2009). Atualmente, é professor titular da Faculdade de Psicologia da Universidade de Havana.

Realização:
Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Escola Pública, Infância e Formação de Professores – GEPEPINFOR
Grupo de Estudos e Pesquisa em Processos Educativos e Perspectiva Histórico Cultural – GPPEDH

Serviço:
Educação em Cuba
Data e horário: 5 de junho de 2018, às 19h30
Local: Auditório da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH)- Campus Guarulhos
End.: Estrada do Caminho Velho, n° 333 - Jd. Nova Cidade - Guarulhos/SP
Público-alvo: comunidade interna e externa Unifesp

Educação em Cuba Prof Guillermo Arias Beatón

Lido 8663 vezes Última modificação em Terça, 05 Junho 2018 19:18