Curso de aperfeiçoamento Saúde Mental, Imigração e Interculturalidade

Inscrições abertas até 10 de agosto

A Universidade Federal de São Paulo, por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), e com o apoio do Instituto de Estudos Avançados (IEA/USP) e do Departamento de Medicina Preventiva da EPM/Unifesp, promove, a partir de agosto deste ano, o curso de aperfeiçoamento Saúde Mental, Imigração e Interculturalidade.

O curso abordará os seguintes temas: Introdução teórico e técnica à abordagem intercultural; Saúde mental, estresse de aculturação; Família e imigração, relações inter-raciais; Direito dos refugiados; Espaço urbano e imigração; Plurilinguismo e educação bilíngue; História, território e identidade; Diferentes concepções de saúde e doença.

Tem como público-alvo psicólogos, psiquiatras, educadores, médicos, enfermeiros, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, profissional e/ou voluntário que atuem em instituição e/ou organização civil junto à população imigrante.

As inscrições acontecem até o dia 10 de agosto. O curso terá início em 25 de agosto e vai até 8 de dezembro de 2018. As aulas acontecerão aos sábados, das 9h às 18h, com mais 2h semanais de supervisão, e serão realizadas no Campus São Paulo da Unifesp.

Para mais informações e inscrições, clique aqui

CARTAZ CURSO2018 Page 1 1

Lido 18971 vezes Última modificação em Terça, 22 Janeiro 2019 12:20