Introdução ao Cultivo de Hortas e à Segurança Alimentar e Nutricional

Inscrição até 7/9

A implantação de hortas pedagógicas envolve diversos aspectos, como o desenvolvimento do interesse e do respeito pelas plantas e outros elementos da natureza, servindo, portanto, como uma questão de educação ambiental, além de se tornar um meio de ocupação e integração das pessoas dentro de uma comunidade, ocupando áreas ociosas, abandonadas ou subutilizadas. Também conscientiza sobre a importância das hortaliças na nutrição humana e incentiva o maior consumo destes alimentos.

O curso visa fazer a integração, articulação interinstitucional das ações entre as secretarias do Verde e Meio Ambiente, Municipal de Educação e Municipal de Saúde para desenvolver ações ligadas à educação ambiental e às áreas verdes, proporcionando o avanço da agricultura urbana nas unidades escolares e equipamentos de saúde da zona sul do município.

Serviço:
Introdução ao Cultivo de Hortas e à Segurança Alimentar e Nutricional