Unifesp promove fórum sobre diversidade sexual e de gênero

Em sua terceira edição, foco principal do evento é trazer reflexões acerca da permanência das pessoas trans e intersexo nas universidades

Integrante da Jornada de Direitos Humanos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e apoiado pela Coordenadoria de Direitos Humanos da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), o III Fórum LGBTQI+ na Unifesp: Pessoas Trans, Travestis e Intersexo, para além dos binarismos tem como objetivo fomentar o debate sobre a diversidade sexual e de gênero na instituição, com foco principal nas reflexões acerca da permanência das pessoas trans (travestis, mulheres transexuais e homens trans) e intersexo nas universidades.

Esse evento, que acontecerá no dia 25 de setembro, pretende retomar as deliberações da Comissão das Diversidades da Unifesp (Proec e Prae), seu histórico de lutas contra a LGBTfobia e de eventos importantes desde o início de suas atividades no ano de 2016. Haverá também a apresentação das conquistas das Semanas da Diversidade da Unifesp, dos avanços do Núcleo Trans Unifesp, que nasceu a partir do II Fórum, assim como dos trabalhos de extensão e pesquisa que ocorreram nos diversos campi. No período da tarde, haverá uma sessão do filme Um Atentado Violento ao Poder, seguida de um bate-papo com a diretora baiana Keila Simpson, celebrando sua estreia em São Paulo.

Com a colaboração de estudantes, docentes e técnicos administrativos da Unifesp e da comunidade LGBTQI+ extramuros, o fórum é uma oportunidade para discutir novas propostas e estratégias de ação que visem a elaboração de uma política institucional que garanta, promova e defenda o direito à diversidade sexual e de gênero.

Serviço:
Data e horário: 25/9, a partir das 8h