Poesia das Pretas na Unifesp - Sarau com o grupo Alcova

Inscrições até o dia 23/10

Em meio aos diversos conflitos que afligem a população brasileira, alimentados por uma cultura de ódio às diferenças, o projeto de extensão Intervalo no Teatro – que já ocupa o espaço do Teatro Adamastor Pimentas para promover, entre vários temas, a arte negra, periférica, indígena, feminista e LGBT+ na Unifesp, está organizando um sarau e convida o coletivo Alcova a compartilhar sua voz e expressão com os estudantes da EFLCH/Unifesp – Campus Guarulhos. Com participação ativa em slams e saraus da Zona Leste de São Paulo, esse grupo de mulheres negras lança seu olhar sobre as pessoas mais vulneráveis socialmente, diariamente silenciadas, atacadas e assassinadas. Transformando as dores em poesia, o grupo ampara e dá visibilidade e luta, por meio da arte, com e pelas minorias.

O evento conta com a apresentação de poetas do grupo Alcova e microfone aberto para todos que queiram ler e recitar textos, poemas ou trechos de obras de sua autoria, relacionados com o tema proposto.

Serviço:
Poesia das Pretas na Unifesp - Sarau com o grupo Alcova
Data: 23/10, das 17h30 às 19h30
Local: Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH/Unifesp) – Campus Guarulhos
End.: Estrada do Caminho Velho, 333 – Jd. Nova Cidade – Guarulhos/SP
Lido 5331 vezes Última modificação em Terça, 23 Outubro 2018 09:15