VIII Simpósio de Medicina e Sociologia do Abuso de Drogas

Inscrições até 27/11

Com o tema “Falando de pesquisa em álcool e outras drogas com a população”, o Simpósio de Medicina e Sociologia do Abuso de Drogas (Simesad), que está em sua oitava edição, contempla estudos em execução e resultados obtidos, com o intuito de que essas informações sejam apresentadas de maneira acessível, em uma linguagem compatível e adequada à compreensão da população em geral.

O evento é aberto a comunidade externa, estudantes e profissionais que se interessam pela temática. Com duração de 10 horas, o simpósio conta com uma palestra introdutória relacionada ao tema principal seguida por mesas de discussão, cujos assuntos gerais – mindfulness, vulnerabilidades, educação e intervenções – foram baseados em pontos trabalhados em comum entre os projetos e que serão ministrados pelos estudantes da pós-graduação. Já os alunos de iniciação científica terão suas pesquisas apresentadas por meio de pôsteres. No encerramento, será realizada uma mesa redonda com a presença dos docentes do programa.

O Simesad é um evento anual organizado pelos estudantes da disciplina de Medicina e Sociologia do Abuso de Drogas (Dimesad) do programa de pós-graduação em Psicobiologia da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) – Campus São Paulo.

Serviço:
VIII Simpósio de Medicina e Sociologia do Abuso de Drogas