Parque Tecnológico de São José dos Campos realiza novo Balcão 360

Pesquisadores da Unifesp e da Unesp recebem empresários interessados em parcerias de pesquisa e desenvolvimento

Acontece dia 8 de novembro mais uma rodada do Balcão 360 Tecnologia. O evento é um serviço exclusivo do Escritório de Negócios do Parque Tecnológico de São José dos Campos, e busca aproximar empresas e pesquisadores de diversas áreas dispostos a trocar experiências. A consultoria será conduzida por professores e pesquisadores da Unifesp e da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e terá oito mesas temáticas: Engenharia de Nateriais, Odontologia Restauradora; Endodontia; Engenharia Biomédica; Engenharia, Instrumentação e Meio Ambiente; Tecnologias da Informação e Comunicação e Transformação Digital; Engenharia, Construção Civil e Equipamentos; e Gestão e Tomada de Decisão.

Segundo Luiz Leduíno, docente do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) – Campus São José dos Campos (instalado no Parque Tecnológico), o evento visa identificar possibilidades de parcerias de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). “Um empresário que tem uma demanda tecnológica em uma determinada área da instituição pode se dirigir ao balcão para conversar com um pesquisador do ramo para entender se é possível uma cooperação”, explica.

Para Leduíno, é uma possibilidade de a Unifesp reunir novos projetos de P&D que contribuam, principalmente, com o treinamento de alunos de graduação e pós-graduação em desenvolvimento tecnológico e inovação, o que seria mais efetivo se realizado em parceria com empresas de base tecnológica. “Ainda, com essas parcerias, a universidade estará contribuindo com a geração de emprego e renda e, assim, com o desenvolvimento econômico e social da região e do país”, finaliza.

Serviço:
Balcão 360 Escritório de Negócios

Horário: Das 9h às 13h
Local: Sala 01 | Centro de Eventos PqTec (Av. Dr. Altino Bondensan, 500 - São José dos Campos/SP)
As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.

e5bd7532fea862817631

Lido 6075 vezes Última modificação em Quarta, 07 Novembro 2018 16:52