Segurança em Laboratórios: Aspectos Ambientais e Ocupacionais (Turma 1 - 2019)

Inscrições até 10 de fevereiro

720x480 Boas praticas VALE ESTE

O Departamento de Gestão e Segurança Ambiental (DGA) da Pró-Reitoria de Administração (Proadm) da Unifesp abre, no período entre os dias 1º de janeiro e 10 de fevereiro de 2019, a primeira turma do curso “Segurança em Laboratórios: aspectos ambientais e ocupacionais” (a distancia).

Tendo em vista o cenário do ensino e da pesquisa presente na universidade, o curso foi desenvolvido devido ao expressivo número de programas de mestrado e doutorado em que, potencialmente, são utilizados produtos químicos e/ou agentes biológicos, culminando com a geração de resíduos de características similares. Além disso, no âmbito da assistência, é pertinente mencionar os laboratórios, o que exige cuidados, técnicos e conhecimentos especiais aos profissionais. Desta maneira, é necessária a capacitação dos estudantes, técnicos administrativos e docentes envolvidos, direta ou indiretamente, com estas atividades laboratoriais.

O curso será oferecido em ambiente virtual, na plataforma Moodle, em parceria com a Secretaria de Educação a Distância (Sead) da Unifesp. Ele possuirá 45 horas de duração e está estruturado em cinco etapas. Por conta da gratuidade e o número limitado de vagas, os interessados devem efetuar sua inscrição somente se tiver disposição e disponibilidade em participar.

Promover a segurança e as boas práticas laboratoriais é fortalecer o compromisso com o meio ambiente e a coletividade.

Participem!

Serviço:
Segurança em Laboratórios: Aspectos Ambientais e Ocupacionais (Turma 1)
Dias: 25/2 a 14/4
Mais informações e inscrição