Mar (uma dança com o vento)

Performance será realizada, no dia 12/12, no Instituto Arte no Dique em Santos

Mar LabCorpoeArte
Crédito da foto: Marina Guzzo

O Laboratório Corpo e Arte do Campus Baixada Santista da Unifesp realizará, no dia 12/12 no Instituto Arte no Dique, a apresentação Mar (uma dança com o vento), com participação de estudantes e artistas de Santos, além das mulheres do projeto Delicadas Coreografias.

Mar é uma performance de dança e ocupação para áreas abertas. É um jogo coreográfico entre o espaço, o vento, as pessoas e um grande manto prateado extremamente frágil – feito com a união de capas térmicas de resgate. É uma dança de risco com a natureza e o artefato, para criar um dispositivo de brincadeiras, travessias e utopias, em um planeta em degradação.

Mar LabCorpoeArte2
Crédito da foto: Marina Guzzo

Laboratório Corpo e Arte

Criado em 2011, o Laboratório Corpo e Arte trata do corpo e suas práticas, a partir do olhar das humanidades e da arte. São temas privilegiados de estudo as técnicas, os processos de criação, os modos de produção, os discursos, as imagens e as pedagogias que dão forma às poéticas e políticas do corpo na produção cultural contemporânea. É formado por acadêmicos-artistas que dialogam com os campos da Filosofia, Antropologia, História, Psicologia, Educação e Ciências da Saúde a fim de habitar os diferentes discursos epistemológicos sobre corpo e seus modos de invenção. As experiências de criação artística do grupo estão focadas nas artes da presença, com destaque em dança, performance, circo e palhaço. Além das pesquisas e intervenções já realizadas, o Lab oferece diversas atividades à comunidade acadêmica e externa.

Serviço:
Mar (uma dança com o vento)
Data: 12/12, das 14h às 17h
Local: Instituto Arte no Dique