Infar inaugura laboratório de ressonância magnética e biotério

Espaço poderá ser utilizado para o desenvolvimento de pesquisas em ciências básicas, clínicas e cirúrgicas

Na próxima sexta-feira (21/12), às 13h, o Instituto de Farmacologia e Biologia Molecular (Infar) da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) - Campus São Paulo inaugura o Laboratório de Ressonância Magnética Nuclear Prof. Dr. Carl Peter Von Dietrich. Na ocasião, será inaugurado também o Biotério e Laboratório de Experimentação Animal.

O equipamento foi comprado por meio de verba do projeto CT-INFRA da Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep), voltado para viabilizar a modernização e ampliação da infraestrutura e dos serviços de apoio à pesquisa desenvolvida em instituições públicas de ensino superior e de pesquisas brasileiras. Marcelo Andrade de Lima, docente do Infar/EPM/Unifesp, explica que o espaço atenderá tanto às disciplinas de ciências básicas, clínicas e cirúrgicas, colaborando para estudos já em andamento, como nas áreas de drogas anticoagulantes, interação entrerd proteínas do vírus do Zika e identificação de marcadores moleculares para diferentes classes de doenças. “Tais informações podem ser utilizadas tanto para fins de diagnóstico como também para o desenvolvimento de abordagens terapêuticas”, completa.

O laboratório levará o nome de Carl Peter Von Dietrich, um dos mais importantes pesquisadores da medicina brasileira, falecido em 2005, e responsável pela implantação do programa de pós-graduação em Biologia Molecular da Unifesp, reconhecido com conceito máximo (7) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Serviço
Inauguração do Laboratório de Ressonância Magnética Nuclear Prof. Dr. Carl Peter Von Dietrich, do Biotério e Laboratório de Experimentação Animal
Data: 21 de dezembro de 2018
Local: Rua 3 de maio, 100, Vila Clementino, SP