Curso de especialização em Intervenção e Prática Sistêmica com Família - Terapia Familiar e de Casal

Inscrições abertas até 10 de abril

O Departamento de Administração em Serviços de Saúde e Enfermagem da Escola Paulista de Enfermagem (EPE/Unifesp) está com inscrições abertas, até 10 de abril, para o curso de especialização em Intervenção e Prática Sistêmica com Família - Terapia Familiar e de Casal.

O curso é voltado a profissionais que concluíram curso de graduação reconhecido pelo MEC nas áreas de Saúde e Educação e que trabalham ou tenham interesse em trabalhar com assuntos ligados à Educação em Saúde, intervenção com famílias, casal e comunidade. Os candidatos deverão ter disponibilidade total para participar dos atendimentos e supervisão das famílias e casais sob sua responsabilidade e participar de grupo de estudo sobre os temas desenvolvidos no curso de acordo com orientação sugerida pelo coordenador do curso. A seleção será composta por análise de currículo, entrevista e carta de intenção, especificando interesse pelo curso.

O conteúdo programático será constituído dos temas: Interdisciplinaridade na formação do profissional que trabalha com família; Pensamento sistêmico; A história da família; Teoria da comunicação e mudança; Ciclo vital familiar; O sistema familiar: atendimento e aplicações; Família e cultura; Gênero e família; Família e rede social; Família em diferentes contextos; Construtivismo/Construcionismo; Terapia narrativa; Abordagem sistêmica/Intergeracional; Escolas: estratégicas/estrutural; e o Trabalho com casais.

A prática será feita a partir de trabalho com a família de origem e atual do futuro terapeuta. Haverá também atendimentos e estágios supervisionados. Ao final do curso, o estudante deverá realizar trabalho de monografia com base em Metodologia do trabalho científico.

Especialização em Intervenção e Prática Sistêmica com Família - Terapia Familiar e de Casal
Valor da inscrição: R$ 150,00
Taxa de matrícula R$ 70,00
Mensalidade: R$ 890,00
Período do curso: de 27/04 a 20/04/2021
Carga horária: 750 horas (380 práticas e 370 teóricas)
Aulas quinzenais: às sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h.
Lido 30603 vezes Última modificação em Terça, 01 Junho 2021 09:47