Inscrições abertas até 18/10/2019

EventosObserv2

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) realiza, nos dias 18 e 24 de outubro, o Seminário A Universidade Pública e suas repercussões sócio-territoriais: diálogos no contexto da Política de Observatórios Unifesp. A ação faz parte da iniciativa de implementação da política de Observatórios da instituição, formulada pelas Pró-Reitorias de Extensão e Cultura (Proec) e de Planejamento (ProPlan) da universidade.

Ele visa promover o debate sobre os princípios, valores e plano de ação necessário para a mobilização de pesquisadores, estudantes, técnicos administrativos, representantes da comunidade e lideranças institucionais no engajamento em torno de problemas relacionados à educação, à saúde, aos direitos humanos, às questões socioambientais e a outros temas de relevância social.

O evento traz a Prof.ª Drª. Clare Melhuish, do Urban Laboratory da University College London (UCL), que abordará a questão dos observatórios a partir de sua experiência na interação entre universidade-cidade. No primeiro dia de programação (18/10), serão apresentados, na parte da manhã, a Política de Observatórios e os mecanismos de viabilização administrativa e financeira para sua implementação. No período da tarde, Melhuish deverá compartilhar com os participantes suas experiências e abordar questões conceituais e práticas para a estruturação de observatórios. Ela visitará alguns campi da Unifesp entre os dias 19 e 23/10, e no dia 24/10 pela manhã, segundo dia de programação do evento, discutirá com os participantes possibilidades e modelos de organização de observatórios a partir das experiências vivenciadas na Unifesp. No último período do programa (24/10 à tarde), serão apresentados e discutidos possibilidades de estrutura, fontes de dados, sistemas de informação e modelos analíticos que permitam conhecer repercussões e impactos.

Clique aqui para mais informações e inscrições.

Lido 3486 vezes Última modificação em Sábado, 19 Outubro 2019 09:05