ICAQF sedia congresso de pós-graduação em Biologia Química e simpósio de Ciências Biológicas

Interessados(as) devem realizar a inscrição até dia 8 de outubro

O Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas (ICAQF/Unifesp) – Campus Diadema sedia, nos dias 8 e 9 de outubro, o I Congresso do Programa de Pós-Graduação em Biologia Química e II Simpósio do Departamento de Ciências Biológicas. O objetivo é proporcionar a discussão sobre temáticas científicas atuais, empreendedorismo na ciência e os desafios da curricularização da extensão na graduação e pós-graduação, oferecendo palestras, mesas-redondas e oficinas.

As atividades contam com a equipe multidisciplinar do programa de pós-graduação em Biologia Química (PPG-BQ) – docentes e estudantes –, representantes do Departamento de Ciências Biológicas (DCB) e estudantes de graduação. O PPG-BQ ampliou a estrutura do evento que anualmente se realiza como simpósio, trazendo-o para o formato de congresso, consolidando suas ações na busca do aprimoramento e da excelência por meio do fortalecimento das atividades com o DCB.

O PPG-BQ teve suas atividades iniciadas na modalidade mestrado acadêmico em 2010 e modalidade doutorado em 2014. Atualmente, o programa conta com 56 estudantes – 21 mestrados e 35 doutorados -, 26 docentes no quadro permanente e um colaborador. Os projetos de pesquisa desenvolvidos buscam a integração de vários campos experimentais da Química e da Biologia. O programa também considera que a promoção da indissociabilidade entre o ensino, pesquisa e extensão é uma forma de promover a transformação que vai além do conhecimento específico do estudante.

Confira a programação aqui.
Serviço:
Data: 8 e 9 de outubro
Local: Unidade José de Alencar (Prédio de Pesquisa) do ICAQF/Unifesp – Campus Diadema
End.: Rua São Nicolau, 210 – Centro – Diadema/SP
Inscrição e mais informações