EFLCH/Unifesp promove webinário sobre encontro de egressos da instituição

Evento ocorre nos dias 10 e 12 de novembro, de forma totalmente virtual

EgressosEFLCH portal

A Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (EFLCH/Unifesp) - Campus Guarulhos promoverá, nos dias 10 e 12 de novembro, o 1º Webinário - Encontro de Egressos EFLCH/Unifesp: diálogos e transformações. O evento, que ocorrerá de forma totalmente on-line, é uma realização do Observatório de Educação Superior da EFLCH/Unifesp e tem como objetivo o compartilhamento dos resultados da pesquisa que está em andamento junto à comunidade acadêmica da Unifesp, em particular da unidade acadêmica.

O evento vai abordar em suas mesas, as relações dos ex-alunos com a EFLCH/Unifesp, tanto no sentido das transformações que a passagem pela universidade gera nos estudantes, como as mudanças que esses alunos egressos enfrentam, a partir de suas próprias experiências pessoais e profissionais. Entre os temas que serão abordados está a divulgação dos resultados iniciais da pesquisa promovida pelo Observatório, através dos professores que o coordenam, e os depoimentos e reflexões dos alunos egressos do Campus Guarulhos. Outras temáticas, como o Portal de Egressos e as atuações das Câmaras de Pós-Graduação e de Extensão, também integram a programação do encontro.

Como parte da programação também está a participação de Marcio Pochmann, professor e economista do Instituto de Economia da Unicamp, que abordará em sua palestra, a formação em ciências humanas e as perspectivas no mercado de trabalho.

A participação remota no evento dá direito à emissão de certificados para quem assistir aos dois dias de atividades. Para inscrição e obtenção do certificado, é necessário fazer um cadastro neste link, no qual também é possível obter mais informações sobre o webinário.

Serviço:
1º Webinário - Encontro de Egressos EFLCH/Unifesp: diálogos e transformações