Tributo à Prof.ª Marcia Mansor D´Alessio

Dia 30 de novembro de 2020, a partir das 16h

Tributo à Prof.ª Marcia Mansor DAlessio portal

A palestra consistirá em uma homenagem à vida e à obra da professora Marcia Barbosa Mansor D´Alessio, uma das grandes referências da historiografia brasileira, falecida em 14 de agosto de 2020. Em 2009, ela ingressou como docente de Teoria de História no Departamento de História da EFLCH/Unifesp - Campus Guarulhos, do qual, desde 2011, era professora livre-docente. Ao longo de sua trajetória, ela atuou como docente em várias instituições de ensino, entre elas, a Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp). Ela foi uma intelectual ativa, tendo integrado a Sociedade Brasileira de Teoria e História da Historiografia (SBTHH) e foi presidente da seção São Paulo da Associação Nacional de História (ANPUH) entre os anos de 2006 e 2008.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal da PROEC no Youtube.

Serviço:
Tributo à Prof.ª Marcia Mansor D´Alessio