Práticas inclusivas no ensino superior: área da deficiência visual

Inscrições abertas até 10 de fevereiro

O curso visa à identificação dos principais fatores que dificultam o acesso ao conteúdo e aos recursos materiais por universitários com deficiência visual (cegueira ou baixa visão); disseminar estratégias e práticas cotidianas, que podem favorecer o maior aproveitamento das aulas presenciais, híbridas, on-line/remotas, considerando as diretrizes do design universal para aprendizagem.

Público-alvo: técnicos em assuntos educacionais, alunos de graduação e pós-graduação da Unifesp, professores universitários em geral e pessoas com deficiência.

Curso UAB Portal
Descrição da imagem: Card colorido retangular com informações do evento. Composto por fundo branco, escrito com letras na cor azul escura e preta e com o logo da UAB Unifesp. É ilustrado por quatro cubos nas cores azul, verde, laranja e amarelo. Em cada lado dos cubos são destacados os seguintes ícones: letra T ampliada, claquete, tela de computador, logo de audiodescrição; olho humano dividido por uma linha, capelo, mão tocando cela braille, lupa manual, três bustos representando pessoas, autofalante. Saindo de um dos cubos um ícone representando uma figura humana segura uma bengala. Fim da descrição.

Serviço:
Práticas inclusivas no ensino superior: área da deficiência visual
Carga horária: 120 horas
Plataforma: FORMA - Trans-Forma: Educação Aberta na Cultura Digital
Inscrições
Obs.: Após cadastro, interessado/a receberá um e-mail, solicitando informações adicionais para a inscrição no ambiente virtual de aprendizagem (Moodle)

Lido 4086 vezes Última modificação em Quarta, 03 Fevereiro 2021 13:48