Especialização está com inscrições abertas até 31 de março de 2021

Prorrogacao Dentro do artigo imagem 1

O curso de especialização Nutrição e atividade física na saúde e na doença: do experimental ao clínico (EaD) está com inscrições abertas até 31 de março de 2021. Coordenado pela Prof.ª Claudia Oller do Nascimento (professora titular do Departamento de Fisiologia da EPM/Unifesp) e dirigido aos profissionais da área da saúde (Nutrição, Educação Física, Medicina, Enfermagem, Farmácia e Bioquímica, Biomedicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e cursos afins), o curso tem como missão ampliar o conhecimento dos aspectos nutricionais e de atividade física envolvidos na manutenção da saúde e garantia de qualidade de vida frente ao surgimento de doenças.

O corpo docente é formado por doutores e livre-docentes na área de nutrição e atividade física e durante todo o curso os alunos terão suporte de tutores, todos doutores na área. O curso de especialização foi concebido na modalidade ensino a distância para possibilitar maior acesso de profissionais da área da saúde. As aulas não serão ao vivo, são previamente gravadas para que os alunos possam assistir às aulas de acordo com sua disponibilidade de horário. Dentre os materiais didáticos disponibilizados, os alunos receberão um e-book composto por três volumes: I, Ciências Básicas; II, Ciclo da Vida; III, Tratamento interprofissional e promoção de cuidados na doença.

Em sua fase inicial, o curso revisará os aspectos da ciência básica relativos à bioquímica, fisiologia, biologia molecular, nutrigenômica e metabolismo no exercício. Concluída esta etapa, todas as fases do desenvolvimento humano, da gestação ao envelhecimento, terão abordagem calcada no binômio Nutrição/Atividade Física, de incontestável importância para uma vida saudável, dos aspectos fisiológicos aos cognitivos. Na terceira etapa serão analisadas as doenças mais importantes na ótica da saúde pública: diabetes mellitus do tipo 2, obesidade, doenças cardíacas, transtornos alimentares, doenças do trato gastrointestinal e câncer. Ao longo do curso serão realizadas discussões de casos clínicos com a participação de profissionais com comprovada expertise no tema abordado.

Para participar do processo seletivo, o(a) candidato(a) deve anexar no sistema, no momento da inscrição, carta de interesse e currículo (curriculum vitae ou currículo Lattes).

Não perca a oportunidade de participar dessa especialização de excelência. Inscreva-se!

Atenção: As vagas são limitadas. A inscrição é efetivada no sistema apenas após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição e envio de documentos.

Serviço:
Curso de especialização Nutrição e atividade física na saúde e na doença: do experimental ao clínico (EAD)
Período do curso: 10/05/2021 a 12/11/2022 (18 meses)
Carga horária: 360 horas (100% on-line)
Inscrição no valor de R$ 150,00 (clique aqui)
Matrícula R$ 70,00 e mensalidade R$ 350,00 (18 parcelas)
Mais informações: nutrafisead.unifesp.br
Lido 7102 vezes Última modificação em Quarta, 31 Março 2021 18:43