Ensino em língua inglesa como estratégia de internacionalização da pós-graduação (experiência na Universidade Federal de Viçosa)

Ensino em Língua Inglesa FEED

Palestrante: Prof. Dr. Vladimir Oliveira Di Iorio, diretor de Relações Internacionais da Universidade Federal de Viçosa (UFV)

O número de estudantes estrangeiros(as) é um importante índice para aferir o nível de internacionalização de programas de pós-graduação e de Instituições de Ensino Superior em geral. Um dos fatores mais importantes de limitação para isso nas universidades brasileiras tem sido a baixa oferta de conteúdos em inglês. Essa palestra apresenta um resumo da experiência da UFV com oferta de disciplinas em língua inglesa na pós-graduação, destacando as estratégias, desafios e resultados alcançados. O palestrante Vladimir Di Iorio atua como Diretor Internacional da UFV desde 2011 e participou diretamente das ações de fomento para aumentar a oferta em língua inglesa na UFV, com resultados expressivos especialmente em 2020 e 2021. O próprio palestrante é ainda professor da UFV na área de Ciência da Computação, com experiência em oferta de disciplina de graduação em inglês desde 2015, e mais recentemente ministrando aulas em inglês também na pós-graduação da UFV.

Serviço:
Ensino em língua inglesa como estratégia de internacionalização da pós-graduação (Experiência na Universidade Federal de Viçosa)
Data e horário: 10 de dezembro de 2021, às 11h
Link de transmissão: ProPGPq Unifesp - YouTube