Curso de Extensão: Introdução à Ciência de Dados (com R)

Este é um curso de extensão da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), aberto a alunos de todos os cursos de todos os campi (na modalidade EaD Multicampi) e a membros da comunidade em geral.

Com carga horária de 60 horas, o curso será conduzido de forma assíncrona. As 60 horas estão reservadas para realização de exercícios (criação de programas usando a linguagem R, solução de problemas propostos e envio de respostas por meio de formulário eletrônico).

Professores: João Arantes e Luciana Onusic

Objetivo geral do curso:

• Proporcionar aos participantes uma visão geral do que é Ciência de Dados, teoria, técnicas e ferramentas;
  • Proporcionar aos participantes a oportunidade de aprender a programar usando R, uma linguagem amplamente utilizada em Ciência de Dados;
  • Proporcionar aos participantes a oportunidade de utilizar os conceitos estudados em problemas que poderão envolver estudo de tópicos relacionados à Estatística Descritiva, Inferencial e Análise Multivariada de Dados.
Serviço:
Introdução à Ciência de Dados (com R)
Datas: de 10/1 a 28/1/2022

Lido 3565 vezes Última modificação em Terça, 11 Janeiro 2022 07:50