Com o tema A Pesquisa e a Inserção Social da Pós-Graduação, seminário tem inscrições abertas 22/2

O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Políticas Sociais (PPGSSPS) da Unifesp passou pelo primeiro quadriênio. Desde o início, temos realizado inúmeras atividades vinculadas à formação de nossas/os estudantes e ao desenvolvimento das pesquisas de nossas/os docentes. A missão do programa tem sido de realização de ações voltadas para a garantia de uma sólida formação de profissionais aptos/as ao exercício da docência do ensino superior, da pesquisa na área de Serviço Social e Políticas Sociais e a qualificação de profissionais no âmbito da educação permanente. Outra importante missão é a de contribuir com o enfrentamento das desigualdades sociais e com a ampliação das políticas e direitos sociais, fortalecendo a organização e movimentos sociais em defesa de direitos e demandas da classe trabalhadora.

O PPGSSPS, portanto, promove uma formação crítica na defesa de uma educação popular, antirracista, antissexista, antipatriarcal na construção de uma sociedade justa, democrática e emancipatória. Porém, ainda não construímos momentos voltados para a apresentação, discussão e aprofundamento das relações entre as atividades já desenvolvidas por todos/as componentes do programa, em especial, as pesquisas desenvolvidas pelos núcleos de estudos aos quais nosso colegiado se vincula. A realização deste I Seminário partiu desta compreensão e propõe uma série de atividades que permitam um maior conhecimento (por dentro) de nosso programa e um maior diálogo entre as diversas ações que já desenvolvemos como uma forma de fortalecer nosso Programa na efetivação da pesquisa, como base para a produção de conhecimento com inserção social e impacto local, regional e nacional.

Serviço:
I Seminário Pós-Graduação em Serviço Social e Políticas Sociais (PGSSPS/Unifesp) - A Pesquisa e a Inserção Social da Pós-Graduação
Datas e horário: 23/02 e 24/02/2022, das 14h às 22h
Inscrição (o link de participação será enviado às pessoas inscritas após o encerramento das inscrições)

Lido 1872 vezes Última modificação em Quarta, 02 Março 2022 13:51