II Curso de Inverno em Biofísica

Inscrições prorrogadas até 9/6

II Curso de Inverno em BiofísicaPORTAL

A Biofísica é uma ciência interdisciplinar que estuda a relação da matéria, espaço, energia e tempo com os sistemas biológicos. Os estudos em Biofísica fazem uso de teorias e métodos da Física, Química e Biologia para resolver questões relacionadas aos organismos. Assim, a Biofísica compreende os seres vivos como corpos que ocupam lugar no espaço e são capazes de transformar a matéria e a energia do meio ambiente ao qual se relacionam.

O Departamento de Biofísica da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) - Campus São Paulo, compreendendo a importância desta ciência como alicerce para a formação interdisciplinar nas Ciências Biológicas, Exatas e da Saúde, oferece o Curso de Inverno em Biofísica, voltado para estudantes de graduação e recém-formados com interesse na formação continuada e que visem ingressar em programas de pós-graduação. Sua carga horária está distribuída em 40 horas de aulas teóricas e 60 horas de atividades práticas em laboratórios de pesquisas pertencentes ao departamento. As aulas teóricas abordarão tópicos relacionados à Biofísica Molecular, Biofísica Celular e Biofísica de Sistemas Biológicos. Já as atividades práticas envolverão o desenvolvimento de um projeto de pesquisa em um dos laboratórios do Departamento de Biofísica.

Para realizar a inscrição, acesse o site do curso, faça o download do modelo de carta de intenção, preencha o documento e envie para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., juntamente com o comprovante de vacinação contra a covid-19 ou atestado médico de contraindicação para a vacina, currículo lattes e histórico escolar. Estão disponíveis 24 vagas.

Serviço:
II Curso de Inverno em Biofísica
Datas e horário: de 11/07/2022 a 22/07/2022 das 8h30 às 18h
Público-alvo: graduandos(as) ou recém-graduados(as) em curso superior nas áreas de Biológicas, Exatas e Saúde
Lido 2823 vezes Última modificação em Quarta, 08 Junho 2022 14:31