Curso de Formação de Docente-Orientador(a) de Iniciação Científica do Caravana da Ciência

Curso, promovido pelo projeto Caravana da Ciência do ICT/Unifesp, busca capacitar professores(as) de escolas públicas para se tornarem orientadores(as) de projetos de iniciação científica

Por Lauren Steffen

Arte portal

São ofertadas 200 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 18 de agosto neste link.

Os encontros serão realizados de forma on-line no período de 5 de agosto a 1.º de novembro, das 16h30 às 17h30. A carga horária teórica é de 10 horas e a prática de 30 horas.

Confira a programação:

5 e 19 de agosto

Credenciamento do Curso para inscrição efetiva dos(as) professores(as) participantes.

Encontro 4 - Aula 2: Estrutura de projetos de pesquisa e como podemos trabalhar esse formato na escola.

Encontro 5 - Aula 3: Como sistematizar e avaliar o processo de aprendizagem durante a realização do projeto de Iniciação Científica.

2 e 30 de setembro

Encontro 6 - Aula 4: Qual a diferença entre professor(a) e orientador(a)? O que muda na práxis docente.

Encontro 7 - Aula 5: Oficina de resumos científicos e pôsteres.

14 de outubro

Encontro 8 - Aula 6: Avaliação do processo e da aprendizagem docente: autoavaliação, apresentação de trabalhos, incluindo problemas e soluções encontradas no processo, descrição da rede de apoio escolar e comunitária.

Novembro

Encontro Caravana da Ciência: apresentação dos trabalhos de Iniciação Científica desenvolvidos pelos(as) estudantes das escolas no ICT/Unifesp para toda a comunidade, com avaliações e contribuições individuais realizadas pela comunidade acadêmica da Unifesp e rede colaboradora, assim como premiação dos trabalhos e escolas participantes.

Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Mais informações estão disponíveis no site do projeto www.caravanadaciencia.com.

Lido 2870 vezes Última modificação em Quinta, 01 Setembro 2022 13:58