I Curso de Simulação Computacional com Geant4/Root

Inscrições até o dia 20 de setembro

O I Curso de Simulação Computacional com Geant4/Root (I CSC Geant4/Root) apresentará duas plataformas bastante empregadas no meio científico: Geant4 e Root. A carga horária do curso será de 16 horas de aulas teóricas em 4 sábados do mês outubro/2022 das 8h00 às 12h30.

As aulas serão presenciais na Unidade José de Alencar (Complexo Didático) do campus Diadema da Unifesp. Nesta primeira edição serão oferecidas 30 vagas para alunos de graduação e de pós-graduação em física e de áreas afins e também, para profissionais que tenham interesse em técnicas de simulação de dados. Esse público deve possuir noção básica de linguagem de programação.

As inscrições devem ser feitas na página da Proec da Unifesp até o dia 20 de setembro de 2022. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar uma carta de manifestação de interesse, especificando a linguagem de programação conhecida e declarando o nível de domínio dessa linguagem, histórico escolar (para alunos de graduação) ou diplomas/certificados de conclusão de cursos de graduação ou de pós-graduação, curriculum vitae (por exemplo, cv-Lattes) e o comprovante de vacinação com o esquema vacinal completo (documento obrigatório). Todos documentos devem ser enviados para o endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A divulgação dos alunos selecionados está previsto para o dia 27 de setembro de 2022. As aulas terão início em 8 de outubro de 2022.

curso genat4root

Lido 1698 vezes Última modificação em Quinta, 05 Outubro 2023 14:58