Prograd realiza Semana de Recepção de Docentes

Evento de boas-vindas será on-line e gratuito e contará com programação voltada a temas relacionados à docência no Ensino Superior

A Coordenadoria de Desenvolvimento Docente da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de São Paulo (ProGrad/ Unifesp) realizará, entre os dias 5 e 9 de setembro, a Semana de Recepção de Docentes. O evento é gratuito e abordará em sua programação temas atuais relacionados à prática docente, e será transmitido por meio do canal da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec/ Unifesp).

A ação de boas-vindas tem como propósito acolher os docentes no início do novo semestre letivo presencial, incluindo os(as) recém-admitidos(as), profissionais com qualquer tempo de casa, técnicos administrativos(as), pesquisadores(as), pós-doutorandos(as) e estudantes de pós-graduação com interesse nos assuntos relacionados à docência do Ensino Superior.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 4 de setembro, por meio deste link.

Confira a programação:

5/9 - das 12h30 às 13h30 - Bem estar e saúde mental do(a) professor(a)
Palestrante: Prof. Dr. Anderson da Silva Rosa

6/9 - das 12h30 às 13h30 - Letramento midiático
Palestrante: Prof.ª Dr.ª Denise Cristina Ayres Gomes
Clique aqui para assistir

8/9 - das 12h30 às 13h30 - Jogo do bicentenário da independência e possibilidades pedagógicas
Palestrante: Prof.ª Dr.ª Paula Carolei

9/9 - das 12h30 às 13h30 - Como acolher estudantes com deficiência