Comida de República (10.ª edição)

Inscrições até 12/10

Comida de Repuublica

Curso de curta duração da Coordenação de Atenção à Saúde do Estudante da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de São Paulo (Prae/Unifesp), modalidade de Educação a Distância (EaD), com carga horária total de 20 horas, gratuito. O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) é o Moodle da PRAE-Unifesp (Secretaria de Educação a Distância - Sead).

Para a conclusão e recebimento do certificado é necessário que o(a) cursista realize todas as atividades obrigatórias de cada módulo. As atividades serão essencialmente assíncronas: vídeos, apresentações, leitura de textos, participação em fóruns. O curso aborda o contexto da vida universitária em cenários urbanos, que não é favorável para que estudantes tenham uma alimentação adequada e saudável.

O Comida de República consiste em uma ação de educação alimentar e nutricional que promove o diálogo entre universitários sobre as diversas dimensões que envolvem o ato de comer. A proposta é construir conhecimentos, compartilhar vivências sobre alimentação e explorar as relações que estudantes/comunidade estabelecem no cotidiano da vida universitária, especialmente em moradias estudantis. Na décima edição, em 2022, será dada atenção aos impactos provocados pela pandemia de covid-19 na alimentação universitária, assim como os contextos alimentares diante da retomada das aulas presenciais.

Serviço:
Comida de República (10a. edição)
Realização: de 17/10/2022 a 18/11/2022
O curso será realizado na Plataforma Moodle da Prae-Unifesp