Unifesp dá início a cursos de extensão na área da economia solidária

Ações fazem parte do projeto de extensão UAES INCUBA e terão início em 7/11

No próximo dia 7/11 a Unifesp dará início aos cursos de extensão denominados Formação de Formadores em Economia Solidária e Economia Solidária e Gestão de Empreendimentos Coletivos, que fazem parte do projeto de extensão UAES INCUBA. A abertura pública ocorrerá a partir das 16h no Instituto das Cidades (IC/Unifesp) - Campus Zona Leste.

Aprovado em agosto, o Projeto UAES INCUBA apoiará o Ingresso Coletivo no Mundo do Trabalho, dando suporte à constituição e viabilização de coletivos de trabalho inovadores e solidários. No mês de outubro foi realizado um processo seletivo de bolsistas que participarão do projeto, sendo cinco estudantes da Unifesp e quatro educadores populares para o curso de Formação de Formadores em Economia Solidária e 16 educandos (as) de instituições profissionalizantes, empreendedores (as) coletivos (as) membros de sete empreendimentos das áreas de Computação Gráfica, Agricultura Urbana, Alimentação (festas, salgados e panificação), Construção de estruturas metálicas, e Instalação Elétrica Predial, que farão o curso de Economia Solidária e Gestão de Empreendimentos Coletivos.

O evento é aberto ao público em geral e não há necessidade de inscrição prévia. O IC/Unifesp está situado na Avenida Jacu-Pêssego, 2630, Itaquera.

Lido 1599 vezes Última modificação em Segunda, 07 Novembro 2022 10:21