Ciclo de Seminários Interinstitucionais sobre a extensão universitária

Cartaz Seminario7 26nov22 v2.pptx

Neste ciclo de seminário interinstitucional, pretende-se suscitar o debate sobre a extensão universitária no geral e em particular, a curricularização da extensão (casos concretos de implementação nas universidades, dificuldades e desafios) e os seus impactos na relação da universidade com a sociedade.

Serão propostos sete encontros (+extra) com universidades parceiras neste evento interinstitucional que colaboram na construção conjunta da programação. No final do ciclo, haverá a produção de um e-book que possa auxiliar redes, programas/projetos e cursos das universidades na implementação com base nos exemplos-concretos apresentados.

Os seminários e as atividades assíncronas (vários artigos e vídeos de eventos das instituições parceiras) contabilizarão 36 horas certificadas pela instituição de inscrição (Unifesp ou UFABC) mediante o envio do relato de prática ou proposta para o e-book. Conta com apoio dos parceiros da Rede Articul@ções.

O formulário de inscrição pontual (link abaixo) permite também o envio de questões com antecedência que serão encaminhadas à mesa para preparar o debate.

As palestras terão uma hora, e o debate com discussão das perguntas pelos membros da mesa será de 1 hora. Novas perguntas poderão ser colocadas no chat do Google Meet, cujo link será enviado aos(às) inscritos(as), e serão aceitas inscrições para fala no momento de debate.

Ciclo de Seminários Interinstitucionais sobre a extensão universitária

Tema 4: Curricularização da extensão (inserção curricular da extensão) ou extensionalização do currículo? // Orientações para o e-book e prorrogação até 2023

Quando: dia 26/11/22 (sábado) - das 10h30h até 12h30

Palestrantes: Prof. Dr. João Tristan Vargas, docente da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (Eppen/Unifesp) - Campus Osasco, com a palestra Extensão, Estado e missão da Universidade; e Prof.ª Dr.ª Daisy Maria Machado, professora adjunta da disciplina de Infectologia Pediátrica do Departamento de Pediatria da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) - Campus São Paulo, com relato de atividade extensionista curricularizada em disciplinas da pediatria