Para além dos orçamentos: quais são os nossos desafios para a pós-graduação a partir de 2023?

Webinar 16.12 flyer

Palestrante: Prof.ª Dr.ª Soraya Smaili, professora titular da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), reitora da Unifesp (2013-2021) e coordenadora do Centro de Estudos SoU_Ciência

Na primeira parte, serão apresentados os obstáculos orçamentários vividos por nossas universidades e institutos de pesquisa nos últimos quatro anos. Em seguida, pensando um cenário em que as questões orçamentárias serão encaminhadas de maneira escalonada, quais serão as propostas para o nosso país? Que caminho tomaremos para a contribuir com a reconstrução, e o que nossas universidades e institutos de pesquisa podem e devem fazer para se conectar com a sociedade? Como vamos engajar os(as) pesquisadores(as) jovens e retomar a formação de doutores(as)?

Serão apresentados alguns dados e algumas propostas com base em levantamentos e trabalhos realizados pelo Centro de Estudos Sociedade, Universidade e Ciência (SoU_Ciência) da Unifesp.

Serviço:
Data e horário: 16 de dezembro de 2022 às 11h