Espetáculo Pompéia-Vila Mariana faz curta temporada na Unifesp

Embalada por canções de Lou Reed e David Bowie, peça traz a temática LGBTQIA+ para os palcos

Por Juliana Narimatsu

Espetaculo Pompeia Vila Mariana

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) recebe, com datas marcadas entre os meses de fevereiro e março, o espetáculo musical e teatral Pompéia-Vila Mariana.

Escrito e dirigido por Eliseu Paranhos, a peça apresenta o envolvimento entre o narrador oculto e Ronie, um garçom que sonha em ser músico. O(A) espectador(a) acompanha o microcosmo romântico desse casal, do início ao fim trágico, que vai de encontro com o que ecoa do macro, do que a vida proporciona: dias intensos de festas, álcool e drogas. Composto por 11 canções de Lou Reed e David Bowie, esse novelo narrativo é construído pelas letras das músicas num tom de drama urbano repleto de frustração e impotência.

Financiado pelo ProAC Expresso LAB de 2020, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Pompéia-Vila Mariana já teve uma temporada on-line (veja aqui) e, agora, está com circuito aberto pelos campi da Unifesp, com o objetivo de alcançar o público universitário e os entornos.

Após o espetáculo, um debate público é aberto para os(as) espectadores(as) falarem sobre o show e, sobretudo, sobre as questões de identidade de gênero e orientação sexual (saiba mais detalhes, clicando neste link). Confira a programação abaixo.

Serviço:
Pompéia-Vila Mariana
Datas: 28/2, 1º/3, 7/3 e 9/3
Locais e mais informações: Campus São Paulo (clique aqui), Campus Diadema (aqui), Campus Guarulhos (aqui) e Campus Osasco (aqui)
Lido 1376 vezes Última modificação em Quarta, 01 Março 2023 10:50