Núcleo de Metodologias de Aprendizagem Ativa NuMAA

O Núcleo de Metodologias de Aprendizagem Ativa (NuMAA), instituído na Coordenadoria de Desenvolvimento Docente/Prograd, tem a alegria convidá-los(as) para o Colaboratório para a construção de um jogo sobre metodologias de aprendizagem ativa, uma ação de desenvolvimento docente cujo objetivo geral é a elaboração conjunta, e de forma colaborativa, de um jogo sobre Metodologias de Aprendizagem Ativa, que, posteriormente, será replicado na comunidade acadêmica, contribuindo, assim, para a ampliação da utilização dessas metodologias na universidade. A palavra “colaboratório”, uma mistura de colaboração e laboratório, foi utilizada nesse contexto justamente para caracterizar esses momentos de discussão, reflexão e construção experimental e coletiva.

O Colaboratório para a construção de um jogo sobre metodologias de aprendizagem ativa será realizado na modalidade a distância, com encontros síncronos semanais às terças-feiras, via Google Meet, no período de 14 de março a 27 de junho de 2023, das 10h às 12h, totalizando 16 encontros e uma carga horária de 32 horas. O facilitador será o Prof. Dr. Leandro Yanaze, docente de nossa universidade na graduação (Tede) e pós-graduação (mestrado Profei), que possui uma reconhecida trajetória acadêmica na área de jogos na educação.

Serão disponibilizadas 30 vagas para essa ação, destinadas, prioritariamente, aos(às) docentes do quadro ativo e que estejam em efetivo exercício na Universidade Federal de São Paulo.

As inscrições estarão abertas no período de 13/02 a 03/03/2023, e poderão ser feitas por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível aqui. Para preencher o referido formulário, será necessário fazer o login numa conta Google, preferencialmente utilizando o e-mail institucional da Unifesp.

Como as vagas são limitadas, as inscrições serão consideradas por ordem de recebimento, e os(as) inscritos(as) e classificados(as) receberão uma notificação por e-mail com a confirmação da inscrição.

A matrícula nas oficinas será realizada pela Coordenadoria de Avaliação e Desenvolvimento de Carreiras/DDP/Propessoas, parceira do NuMAA nessa ação, que enviará aos(às) participantes o(s) link(s) de acesso à(s) sala(s) virtual(is) por e-mail.

Lido 1484 vezes Última modificação em Sexta, 03 Março 2023 15:00