Educação sobre drogas, redução de danos e promoção de saúde no contexto escolar

Curso a distância tem inscrições abertas até dia 31 de março

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) abre inscrições, até o dia 31 de março, para o curso Educação sobre drogas, redução de danos e promoção de saúde no contexto escolar.

Além de apresentar um panorama sobre as substâncias psicoativas desde seu histórico até dados epidemiológicos sobre seu consumo, o(a) participante tem a oportunidade de discutir sobre os principais conceitos dessas temáticas. O desenvolvimento cerebral na infância e na adolescência até as habilidades socioemocionais e a prevenção ao uso das substâncias, como também o fortalecimento do papel da escola na comunidade são alguns dos assuntos abordados durante o curso (veja a ementa completa neste link).

Realizado na modalidade a distância, Educação sobre drogas, redução de danos e promoção de saúde no contexto escolar é direcionado para interessados(as) nesse tema e, em especial, para educadores. O curso acontece entre os dias 14 de abril e 23 de junho e é formado por 10 aulas com duas horas de duração cada (das 9h às 11h).

Serviço:
Educação sobre drogas, redução de danos e promoção de saúde no contexto escolar