Tópicos em História, Cultura e Linguagens Afro-Brasileiras

Inscrições abertas até dia 3 de março

Por Juliana Narimatsu

Com o objetivo de propor uma discussão introdutória sobre a experiência de africanos e afrodescendentes no Brasil, especialmente com foco nas dimensões sócio-histórica e linguística, a Universidade Federal de São Paulo oferece o curso Tópicos em História, Cultura e Linguagens Afro-Brasileiras.

Dentre os assuntos abordados, o curso traz questões ligadas à identidade, etnicidade e segregação. Leituras do racismo na sociedade brasileira e aspectos do racismo linguístico também são outras temáticas exploradas, bem como políticas de ações afirmativas e a formulação e implementação da Lei 10.639/03, dentre outras (veja a ementa completa aqui).

Com inscrições abertas até dia 3 de março, o curso abre vagas para duas turmas, ambas com aulas presenciais, todas as terças-feiras: turma A - vespertina, das 14h às 18h, e turma B - noturna, das 19h às 23h (já com vagas encerradas).

Tópicos em História, Cultura e Linguagens Afro-Brasileiras é vinculado ao projeto Memorial Digital do Refugiado (MemoRef) e oferecido juntamente da unidade curricular (UC) Tópicos em História, Cultura e Linguagens Afro-Brasileiras da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH/Unifesp) - Campus Guarulhos.

Serviço:
Tópicos em História, Cultura e Linguagens Afro-Brasileiras
Data: de 14 de março até 20 de junho
Local: EFLCH/Unifes - Campus Guarulhos (Estrada do Caminho Velho, 333 - Jardim Nova Cidade - Guarulhos/SP)
Inscrições: turma A
Lido 1697 vezes Última modificação em Segunda, 27 Fevereiro 2023 10:02