Indígenas na pós-graduação: a universidade que temos e a que queremos

Indígenas na pós graduação facebook

No dia 19/04/2023, das 19h às 21h, será realizado o evento Indígenas na pós-graduação: a universidade que temos e a que queremos.

Trata-se de um espaço que reunirá alunos(as), docentes, lideranças indígenas e a comunidade a fim de conhecer o panorama atual dos cursos de pós-graduação no que se refere ao acesso e permanência de alunos(as) indígenas, bem como divulgar as vagas dos cursos de pós-graduação de IES e da Unifesp – uma vez que há vagas para alunos(as) cotistas que não estão sendo ocupadas –, para que se possa prospectar ações que melhorem o acesso e permanência desses(as) estudantes.

As inscrições podem ser feitas neste link, e a transmissão pode ser acessada aqui.

Programação do evento:

19h00 às 19h15 - abertura: reitora pro tempore da Unifesp, Prof.ª Dr.ª Raiane Patrícia Severino Assumpção
19h15 às 19h45 - Sou aluno: trajetória e sugestões para a construção de universidades hospitaleiras
Moderadora: Prof.ª Dr.ª Ana Lucia de Moraes Horta
Vera Lucia Aguiar Moura
Paulo Jeremias Aires
19h45 às 21h00 - mesa-redonda: Os caminhos da inclusão de alunos(as) indígenas na pós-graduação
Moderadora: Prof.ª Dr.ª Marisa Sacaloski
Prof. Dr. Edson Kayapó