Unifesp realiza seminário internacional Inovação Responsável em Políticas Sociais

Evento conta com parceria da Universidade de Montreal e financiamento da Fapesp

A Unifesp sediará, no dia 15 de agosto, o seminário internacional Inovação Responsável em Políticas Sociais – Saúde, Educação e Assistência Social, realizado em parceria com a Universidade de Montreal e com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). O evento discutirá formas de desenvolver políticas publicas segundo princípios inclusivos e sustentáveis, levando em conta a otimização de esforços conjuntos do poder público e de agentes privados e a harmonização da atuação em frentes tão diversas quanto saúde, educação e assistência social, por exemplo.

A palestrante principal será Pascale Lehoux, coordenadora do grupo de pesquisa In Fieri, da Universidade de Montreal, referência internacional na Inovação Responsável em Saúde (IRS) – abordagem que aposta na participação ampla dos setores da sociedade impactados por inovações sociotécnicas, de forma a gerar soluções sustentáveis do ponto de vista ético, econômico, social e ambiental.

Entre os palestrantes da Unifesp, destacam-se os docentes da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH/Unifesp - Campus Guarulhos), Rogerio Schlegel e Daniel Vazquez, além de outros integrantes do projeto de pesquisa Inovação Responsável e Resiliência em Políticas Sociais (IRR-PS).

O programa prevê abertura com a reitora da Unifesp, Raiane Assumpção, junto com a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, representada por Fernando Atique, e Rogerio Schlegel, coordenador do projeto IRR-PS. A palestra de Pascale Lehoux será em inglês, e o restante do encontro em português.

Serviço
Seminário internacional Inovação Responsável em Políticas Sociais – Saúde, Educação e Assistência Social
Data e horário: 15/8/2023 das 9h às 17h30
Local: Auditório da Reitoria da Unifesp