Unifesp de portas abertas: Diadema visita Unifesp Diadema - Edição da SNCT 2023

Evento acontece no dia 18 de outubro na Unidade José Alencar

SNCT2023 Diadema

Iniciado no final de 2007, anteriormente denominado apenas de Diadema visita Unifesp Diadema, Unifesp de Portas Abertas é um evento de abertura do campus à visitação da comunidade de Diadema e arredores.

O evento é fundamentado no estabelecimento de vínculos entre Universidade e a Sociedade na valorização da democratização do conhecimento acadêmico. Os objetivos são introduzir a Unifesp a e na comunidade de Diadema, despertar o interesse pela vida universitária, estimular a busca pelo conhecimento científico e contribuir para a formação cidadã dos(as) graduandos(as).

Nesta edição, a Unifesp de Portas Abertas terá como objetivo contribuir para os projetos de vida dos(das) estudantes do Ensino Médio, particularmente no conhecimento sobre as possibilidades de formação profissional no nível universitário.

Previamente agendadas e monitoradas pelos(as) graduandos(as), as visitas constam de percurso pelas dependências do campus e apresentação de palestras curtas sobre os cursos, atividades de extensão e linhas de pesquisa desenvolvidas. As atividades desenvolvidas durante as visitas são adequadas ao perfil dos visitantes (faixa etária, escolaridade e interesses). Não há uma ementa para o este tipo de evento.

As inscrições devem ser realizadas por professores(as) e funcionários(as) de escolas (ou de associações, cooperativas, fundações, empresas, comunidades, etc...) ou até mesmo individualmente pelo preenchimento do formulário de inscrição. A Unifesp não se encarregará pelo transporte dos participantes até o local do evento.

Observação: Não serão emitidos certificados de participação ao público.

Serviço:
Unifesp de portas abertas: Diadema visita Unifesp Diadema
Pré-requisito: ser estudante do ensino médio, professor(a) ou educador social
Período de inscrição:  de 25/09/2023 a 13/10/2023

Data do evento e horário: 18/10/2023 das 8h às 21h30
Local: Unifesp Diadema - Anfiteatro Unidade José Alencar (Rua São Nicolau, 210, Jardim Pitangueiras - Centro, Diadema/SP)

Lido 756 vezes Última modificação em Quarta, 18 Outubro 2023 10:42