VII Simpósio do Samba: segunda chamada de comunicações para sessões temáticas

Prazo para submissão de resumos é até o dia 22 de outubro

simposio samba

O samba é uma das mais fortes expressões da cultura brasileira, mas também uma das mais proeminentes expressões culturais do chamado mundo Atlântico negro.

Buscando seu lugar no universo das culturas musicais brasileiras e também os rastros e vestígios da diáspora negra em suas trajetórias e atualidade, o VII Simpósio do Samba, em chamada aberta, convida músicos e musicistas, mestres, maestrinas e demais pessoas orgânicas às comunidades do samba, sejam acadêmicas ou não, pesquisadores e pesquisadoras de áreas como Música, Musicologia, Etnomusicologia, Jornalismo, História, Antropologia, Sociologia e Psicologia Social, entre outras, bem como pesquisadores e pesquisadoras de universos inter e transdisciplinares, para a apresentação de Comunicações que possam compor nossas Sessões Temáticas.

As mesas e sessões temáticas acontecerão entre os dias 3 e 6 de dezembro de 2023.

Informações completas: @simposiodosamba

Realização: Coletivo Memórias do Samba Santista