II Jornada Afroasiática de História (Unifesp): Tributo a Frantz Fanon e Edward Saïd

Inscrições abertas até 5/11

II Jornada Afroasiática Feed

A Jornada Afroasiática de História visa promover conhecimentos históricos, geográficos, educativos, políticos, sociais, econômicos e culturais sobre os continentes africano, asiático e suas diásporas, por meio de atividades de divulgação e debate científico entre pesquisadores(as) e intelectuais de diferentes graus acadêmicos, de propostas educativas que expandem os debates universitários para os espaços escolares e extra-universitários e de pautas e debates de questões contemporâneas emergentes (China, Palestina, Sudão, BRICS, etc.).

O objetivo do evento é familiarizar o público em geral sobre esses temas e fomentar uma intelligentsia nacional, ambos despertados pela coletividade tanto político quanto econômico de criar laços que são estratégicos para o Brasil, e colaborar na consolidação de uma área de estudos com um encontro de docentes e pesquisadores(as) de graduação e pós-graduação sobre temas afroasiáticos espalhados pelo território nacional e que são, atualmente, marginalizados nas pesquisas em Ciências Humanas no país.

Serviço:
II Jornada Afroasiática de História (Unifesp): Tributo a Frantz Fanon (1925-1961) e Edward Saïd (1935-2003)
Datas e horário: de 6 a 10 de novembro de 2023 das 8h às 22h
Local: Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH/Unifesp) - Campus Guarulhos
End.: Estr. do Caminho Velho, 333 - Jardim Nova Cidade, Guarulhos/SP
Programação completa