Curso de especialização Nutrição e atividade física na saúde e na doença: do experimental ao clínico (EaD)

Inscrições prorrogadas até 8 de fevereiro de 2024

NutrafisEspec

O curso de especialização Nutrição e atividade física na saúde e na doença: do experimental ao clínico (EaD) teve inscrições prorrogadas até o dia 8 de fevereiro de 2024. Coordenado por Claudia Oller do Nascimento, professora titular do Departamento de Fisiologia da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) - Campus São Paulo, e dirigido aos(às) profissionais da área da saúde graduados(as) em Nutrição, Educação Física, Medicina, Enfermagem, Farmácia e Bioquímica, Biomedicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Ciências Biológicas, entre outros, o curso tem como missão ampliar o conhecimento dos aspectos nutricionais e de atividade física envolvidos na manutenção da saúde e garantia de qualidade de vida frente ao surgimento de doenças.

O corpo docente é formado por doutores(as) e livre-docentes na área de nutrição e atividade física e, durante todo o curso, os(as) alunos(as) terão o suporte de tutores(as) doutores(as) na área. O curso de especialização foi concebido na modalidade ensino a distância para possibilitar maior acesso de profissionais da área da saúde de todas as regiões do país. As aulas são previamente gravadas e disponibilizadas de forma assíncrona na plataforma. Todas as disciplinas terão atividades síncronas (ao vivo) com profissionais com expertise no tema, que serão gravadas e disponibilizadas a seguir. Assim, os(as) estudantes poderão estudar de acordo com sua disponibilidade de horário. Dentre os materiais didáticos disponibilizados, está um e-book composto por três volumes: I. Ciências Básicas; II. Ciclo da Vida; e III. Tratamento interprofissional e promoção de cuidados na doença.

Em sua fase inicial, o curso revisará os aspectos da ciência básica relativos à bioquímica, fisiologia, biologia molecular, nutrigenômica e metabolismo no exercício. Concluída essa etapa, todas as fases do desenvolvimento humano, da gestação ao envelhecimento, terão abordagem focada no binômio Nutrição/Atividade Física, de incontestável importância para uma vida saudável, dos aspectos fisiológicos aos cognitivos. Na terceira etapa, serão analisadas as doenças mais importantes na ótica da saúde pública: diabetes mellitus do tipo 2, obesidade, doenças cardíacas e renais, transtornos alimentares, doenças do trato gastrointestinal e câncer.

O processo seletivo será realizado pela análise de curriculum vitae ou currículo lattes e de carta de interesse, expondo as razões que motivaram a procura do curso, expectativas e de que forma pretende aplicar os conhecimentos obtidos.

Aproveite a oportunidade de fazer uma pós-graduação lato sensu (especialização) numa instituição de excelência. Inscreva-se já!

Atenção: as vagas são limitadas. A inscrição é efetivada no sistema apenas após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição e o envio dos documentos para o processo seletivo.

Serviço:
Período do curso: de 04/03/2024 a 29/08/2025 (18 meses)
Carga horária: 360 horas (100% on-line)
Inscrição: R$ 150,00 (clique aqui)
Matrícula: R$ 70,00
Mensalidade: R$ 350,00 (18 parcelas)
Mais informações: www.nutrafisead.unifesp.br

Lido 1211 vezes Última modificação em Quinta, 08 Fevereiro 2024 13:36