A imagem é um anúncio para uma conferência intitulada "Reconciliação e Reparação: reflexões sobre o 'inacabado' na África do Sul depois de três décadas de democracia". Democracia"). A conferência será apresentada pela Professora Dra. Fiona Ross, Professora Catedrática do Departamento de Antropologia da Universidade da Cidade do Cabo, África do Sul.  Detalhes:  Data: 2 de agosto Horário: 15h Local: Sala 153, Ed. Otávio de Carvalho, Rua Botucatu 740, Vila Clementino, São Paulo Este evento faz parte do Ciclo de Conferências 2024 da Cátedra Edward Said de Estudos Contemporâneos. A imagem é um anúncio para uma conferência intitulada "Reconciliação e Reparação: reflexões sobre o 'inacabado' na África do Sul depois de três décadas de democracia". Democracia"). A conferência será apresentada pela Professora Dra. Fiona Ross, Professora Catedrática do Departamento de Antropologia da Universidade da Cidade do Cabo, África do Sul. Detalhes: Data: 2 de agosto Horário: 15h Local: Sala 153, Ed. Otávio de Carvalho, Rua Botucatu 740, Vila Clementino, São Paulo Este evento faz parte do Ciclo de Conferências 2024 da Cátedra Edward Said de Estudos Contemporâneos.

Conferência da Cátedra Edward Saïd ocorre no dia 2 de agosto às 15h

A imagem é um anúncio para uma conferência intitulada

Conferência: Reconciliação e reparação: reflexões sobre o "inacabado" na África do Sul depois de três décadas de democracia

Conferencista: Prof.ª Dr.ª Fiona Ross, professora titular do Departamento de Antropologia da Universidade de Cape Town - África do Sul

A Comissão da Verdade e Reconciliação (CVR) da África do Sul foi criada para apurar a "verdade" do "passado", conceder anistia, identificar vítimas e dar direção às reparações. Trinta anos depois, muito de seu trabalho permanece "inacabado". A conferência busca refletir sobre como foram previstas a reconciliação e a reparação, o que significaram em termos das relações de gênero, considerando como seu modelo de pessoalidade, culpabilidade e relação deixou a violência de gênero e estrutural subestimada. Analisa brevemente a globalização de premissas e pergunta como pensar conceitos em movimento à medida que produzem efeitos diferenciados no mundo.

Serviço:
Ciclo de Conferências 2024 - Cátedra Edward Saïd
Data e horário: 2 de agosto às 15h
Local: Sala 153, 1.º andar - Ed. Octávio de Carvalho, Rua Botucatu, n.º 740, Vila Clementino - São Paulo/SP
Inscrições

Conheça o site da Cátedra Edward Saïd, onde estão disponíveis os vídeos dos webinários e workshops realizados, a versão digital da revista Exilium e demais notícias da cátedra.

Lido 137 vezes Última modificação em Sexta, 02 Agosto 2024 14:44