Quinta, 25 Setembro 2014 11:55

Avaliação do MEC atesta boas notas ao BCT do Campus São José dos Campos

No período de 03/09/2014 a 06/09/2014 o Bacharelado de Ciência e Tecnologia (BCT) do Campus São José dos Campos, da Unifesp, passou por avaliação “in loco” do Ministério da Educação (MEC) com a finalidade de reconhecimento do curso.

Nas categorias avaliadas, a Organização didático pedagógica recebeu conceito 4.7; Corpo docente e tutorial, conceito 4.0; Infraestrutura, conceito 4.3; e 4 como conceito geral final, apresentando perfil de qualidade “MUITO BOM”.

A coordenação do curso está a cargo da professora Luciana Ferreira da Silva, que avalia positivamente as notas estipuladas pela equipe do MEC. “Temos nos empenhado fortemente em aprimorar os processos e oferecer aos alunos um ensino diferenciado. As notas comprovam que estamos no caminho certo”, comemora a professora.

Para a coordenadora adjunta, Luciane Capelo, a Unifesp está estabelecendo um exemplo de curso, trazendo uma mudança efetiva na educação superior no Vale do Paraíba. “A formação integradora que oferecemos, assim como é feito em outras universidades do mundo, é um chamariz para grandes empresas, que já tem demonstrado interesse e interagido conosco”.

"A avaliação do MEC atesta a ótima qualidade do Bacharelado em Ciência e Tecnologia, um dos pilares do nosso instituto. Vale ressaltar que o inovador projeto pedagógico do curso recebeu grande destaque da comissão avaliadora. De fato, o curso realmente proporciona aos estudantes a oportunidade de aprender, desenvolver e integrar o conhecimento, tornando os egressos aptos a atuarem e resolverem problemas complexos da humanidade. Também recebeu ótima avaliação o corpo docente e a infraestrutura. Parabenizo a coordenação e comissão de curso, o NDE, os estudantes, técnicos e docentes por essa grande conquista!", explica o diretor do Campus São José dos Campos, Luiz Leduíno de Salles Neto.

Lido 7786 vezes Última modificação em Quinta, 15 Outubro 2015 14:30