Domingo, 07 Setembro 2014 21:00

Unifesp se destaca entre as melhores universidades do país segundo Ranking Universitário Folha (RUF)

O ranking é uma avaliação anual do ensino superior nacional feita pela Folha de S. Paulo

A Unifesp é a 12.ª melhor universidade do Brasil, de acordo com a 3.ª edição do Ranking Universitário Folha (RUF), divulgado nessa segunda-feira (8/9).

O RUF é uma avaliação anual do ensino superior nacional feita pela Folha de S. Paulo que, além de classificar as instituições públicas e privadas a partir de cinco indicadores – ensino, inovação, internacionalização, mercado e pesquisa –, também realiza um comparativo dos 40 cursos de graduação mais concorridos no país por meio de dois critérios: ensino e mercado.

A Unifesp, que está entre as cinco melhores universidades do Estado de São Paulo, obteve a quarta colocação geral na área de pesquisa. Outro destaque da instituição está no quesito internacionalização, ficando na décima posição dentre as instituições do país. No que diz respeito aos cursos de graduação, o RUF analisou 20 ofertados pela Unifesp, classificando mais da metade deles (12) entre os 10% mais bem posicionados do país no critério qualidade de ensino.

Os cursos de Medicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Ciências Contábeis e Psicologia ficaram, em suas áreas, entre os 5% melhores em ensino em todo o Brasil.

Outros cursos que merecem destaque e que complementam os 10% melhores em suas áreas são os de Serviço Social, História, Pedagogia e Economia, o que mostra que todas as áreas do conhecimento contempladas pelos seis campi da universidade foram bem avaliadas e qualificadas.

Todos os outros cursos estão entre os 30% melhores em suas áreas. Além disso, vale ressaltar que os cursos de Economia, Educação Física, Farmácia e História, melhoraram suas posições relativas ao total comparadas ao ranking de 2013.

Lido 10385 vezes Última modificação em Segunda, 17 Junho 2024 13:05