Quinta, 04 Setembro 2014 11:22

Unifesp recebe representantes de instituições de Cingapura e da Argentina

Encontros visam firmar acordos de cooperação

A

Unifesp recebeu, nesta quarta-feira (03/09), a visita de uma delegação de Cingapura, com a presença de representantes de centros de pesquisa e universidades do país, dentre elas, a Agency For Science Technology And Research (A*STAR), National University of Singapore (NUS), Nanyang Technological University (NTU) e a Singapore University of Technology and Design (SUTD).

O objetivo do encontro foi buscar colaboração nas áreas de ciências biomédicas, imunologia, células-tronco, biologia molecular e fármacos e oferecer bolsas de estudos para estudantes de graduação e pós-graduação.

Na abertura do encontro, o secretário de Relações Internacionais da Unifesp, professor Marcelo Briones, fez uma breve apresentação da universidade e as áreas de atuação de seus campi. Ele lembrou que, atualmente, a Unifesp possui 60 acordos de cooperação com 20 países.

Já a reitora Soraya Smaili agradeceu a presença da delegação e reconheceu que o encontro é uma grande oportunidade para a aproximação entre as instituições, com destaque para os programas na área de tecnologia, além da área médica.

Também estiveram presentes os professores Gisele Colleoni, da Oncologia Clínica Experimental, e Gabriel Arisi, da Neurofisiologia, e a assessora de Relações Internacionais, Vera Salvadori.

Universidad Nacional de Tres de Febrero

Também nesta quarta, a Unifesp recebeu o reitor da Universidad Nacional de Tres de Febrero (Untref) da Argentina, Aníbal Jozami, a fim de discutir possíveis parcerias. A Untref possui 30 cursos de graduação e 45 cursos de pós-graduação, com 12 mil estudantes, além da modalidade de ensino a distância. A área das humanidades é a mais importante da Untref, com destaque para a Educação, Artes, História e Filosofia.

“A Unifesp possui muitas parcerias com a Europa e poucas com a América do Sul. Precisamos fortalecer essas colaborações”, disse a reitora. Ela ressaltou ainda o interesse da instituição em convênios nas áreas de Gestão Cultural, em razão da demanda e da escassez desses profissionais no Brasil.

O encontro contou com a presença da vice-reitora, Valéria Petri, da assessora de Relações Internacionais, Vera Salvadori, da docente de Filosofia (EFLCH), Olgária Matos, da diretora do Instituto de Investigações em Arte e Cultura “Dr. Norberto Griffa”, Diana Wechsler, do secretário de Educação a Distância, Alberto Cebukin, e do docente de Relações Internacionais (EPPEN) e coordenador de Relações Internacionais da Prograd, Marcus Salles.

Lido 7265 vezes Última modificação em Quinta, 15 Outubro 2015 14:35