Quarta, 27 Agosto 2014 12:48

Unifesp recebe delegação da Lakehead University

Instituição canadense está no Brasil buscando acordos de cooperação

A Unifesp recebeu na manhã da última sexta-feira, 22 de agosto, o reitor da Lakehead University, Brian Stevenson e a coordenadora de Programas Internacionais, Lilliane Lopez. Os representantes da instituição canadense estão no Brasil para estreitamento de relações com universidades brasileiras.

Stevenson fez uma breve apresentação da universidade canadense e de sua experiência com o programa Ciência Sem Fronteiras. Desde 2012, a Lakehead University recebeu 253 estudantes brasileiros por meio do programa de mobilidade, sendo quatro da Unifesp. Agora, a instituição busca um acordo de cooperação mútua.

Soraya Smaili, reitora da Unifesp, agradeceu a equipe canadense pela visita e se disse feliz pela possibilidade de um acordo de cooperação. “Enviamos muitos estudantes de graduação e pós para o exterior, mas gostaríamos de receber estrangeiros, especialmente pós-doutorandos”, afirmou.

Marcelo Briones, secretário de Relações internacionais, falou a respeito das bolsas pagas pelas agências de fomento para os pesquisadores internacionais interessados em vir para o Brasil. Já o reitor da Lakehead University se disse honrado pela oportunidade da visita e espera que as instituições avancem nas conversas, visando a assinatura do acordo. “Tenho certeza de que seus estudantes ficarão encantados com nossa universidade”, concluiu.

Lido 6939 vezes Última modificação em Quinta, 15 Outubro 2015 11:32