Quinta, 21 Agosto 2014 21:00

Curso de medicina da Unifesp recebe nota máxima do Inep/MEC

Avaliação tem como objetivo o reconhecimento e a renovação de reconhecimento junto ao Ministério da Educação

O O curso de graduação de medicina da Escola Paulista de Medicina da Unifesp recebeu nota máxima (conceito 5), de acordo com a avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC), realizada no início de agosto de 2014, para reconhecimento e renovação de reconhecimento junto ao Ministério da Educação.

Oconceito 5 representa conceito máximo de perfil de qualidade por este instrumento de avaliação do INEP. Foram avaliadas três dimensões: organização didático-pedagógica, o corpo docente e tutorial e a infraestrutura do curso.

Para o professor Rimarcs Ferreira, coordenador do curso médico, esta avaliação foi fundamental para que o curso continue sendo reconhecido como de excelência no ensino médico no Brasil, pois se trata de avaliação criteriosa, utilizando ferramentas consolidadas para este fim, executada por profissionais com grande experiência na área educacional do ensino médico.

“Conseguimos disseminar para a comunidade acadêmica a importância desta visita para o nosso curso. Tivemos o cuidado de atender todas as solicitações da comissão avaliadora, fornecendo a documentação e infraestrutura de logística para a realização dos trabalhos. Agradeço a todos os envolvidos com a nossa graduação, motivo de nosso orgulho e do nosso trabalho. Pretendemos ter, além da melhor pós-graduação, uma graduação com repercussão nacional e internacional”, relata o coordenador.

Lido 8692 vezes Última modificação em Segunda, 10 Mai 2021 15:54